São Paulo perde para o 4 de Julho em meio a falhas e polêmicas
Em partida polêmica Colorado Piauiense vence São Paulo no primeiro duelo pela Copa do Brasil
4 de Julho cresce pra cima do multicampeão São Paulo e surpreende o tricolor paulista, o confronto foi em Teresina-PI, no estádio Albertão, válido pela terceira fase Copa do Brasil, o colorado do Piauí começou em vantagem no jogo com gol contra de Orejuela, mas logo pegou a virada com os dois gols de Eder, atacante recém contratado da Inter de milão.
No final do primeiro tempo o 4 de Julho empata, com o gol de Gilmar Bahia em posição de empedimento, o árbitro assistente não marcou, e o jogo seguiu até a segunda virada da partida, quando a bola foi alçada na aréa do São Paulo, e Rômulo, volante do colorado pegou na sobra de cabeça e encobriu o goleiro Lucas Perri fazendo o 3 a 2, o para o 4 de Julho, o clube paulista ainda teve um gol mal anulado.
Um jogo cheio de polêmicas, lembrando que a Copa do Brasil contará com o VAR apenas nas Oitavas de final da competição.
Como fica?
São Paulo e 4 de Julho fazem o jogo de volta na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, enquanto a equipe piauiense avança com um empate. Qualquer vitória do Tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Apito
O segundo gol do 4 de Julho foi irregular porque Gilmar Bahia estava impedido no início do lance, um cruzamento na área do São Paulo: “Na cobrança da falta ele vai para a disputa. Por ter a disputa tem que marcar o impedimento nesta ação. Gol ilegal. O VAR teria anulado”, afirmou o comentarista da SporTv. E no último minuto, Galeano teve um gol mal anulado também por impedimento.