Após queda de Tiago Nunes Grêmio busca técnico no mercado com o perfil Felipão
Grêmio volta ao mercado em busca de um treinador. A direção assegura ter o perfil traçado para o substituto. Luiz Felipe Scolari goza de prestígio junto à cúpula e recebeu elogios. Porém, o vice de futebol Marcos Herrmann evita confirmar que seja o alvo.
Após comunicar a saída do técnico, o dirigente concedeu entrevista coletiva para falar sobre os rumos do clube. Herrmann assegurou que a direção tem estabelecido o que pretende para comandar o grupo, mas ainda discutirá com os outros membros do Conselho de Administração antes de fazer o contato.
Felipão é um dos nomes em pauta. O estilo do ídolo gremista agrada nos bastidores. Porém, a direção garante que ainda não entrou em contato com possíveis nomes. Precisa procurá-lo para saber se está em seus planos voltar à Arena.
Mais comedido na sequência da entrevista coletiva, o dirigente reiterou que ainda não houve procura pelo treinador campeão da América em 1995.
– Eu não disse que é o Felipão. Foi perguntado se é um nome bom. Evidente que é, mas não falamos com ele para saber se tem interesse – acrescentou Herrmann.
Tiago Nunes deixa o Tricolor depois de 20 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que dá um aproveitamento de 58,3%. A equipe anotou 38 gols e sofreu 19. Em quatro jogos, o treinador ficou afastado por conta da Covid-19 e foi substituído por Thiago Gomes, Evandro Fornari e Pedro Sotero.
O Grêmio segue na lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos somados em sete jogos. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Palmeiras, na Arena Palmeiras, às 19h, pela 10ª rodada.