Wellington Dias destaca retomada da economia integrada com a vacinação
O governador Wellington Dias participou virtualmente, nesta quinta-feira (13), do painel “Papel do Estado no Desenvolvimento da Infraestrutura”, que faz parte do Abdib Fórum 2021 – Infraestrutura para a Retomada Verde, promovido pela Associação Brasileira do Desenvolvimento da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), que também contou com a presença de outros governadores e empresários de diversas áreas.
O chefe do Executivo piauiense ressaltou a integração da vacinação e a retomada da economia. “O que ficou claro no encontro foi a importância de uma integração de forma planejada entre os três níveis de governo: municípios, estados e o Governo Federal, junto com o setor privado, para que possamos traçar um plano para a retomada da economia casado com o cronograma da vacinação para que se tenha segurança às pessoas e empreendedores”, afirmou Wellington Dias.
O governador destacou ainda que o Brasil possui apenas 40 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose, representando 18% da população, o que leva ao risco de isolamento do país. “É importante alertar que agora que estamos nos aproximando de 40 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose, 18%, em um momento em que o mundo, principalmente os países que mais se relacionam com o Brasil, já se aproximam da imunização em massa, com 60 a 70% das pessoas vacinadas, estão criando um código verde, no qual quem não atingiu o determinado patamar de vacinação, corre risco de isolamento, um risco concreto que temos que cuidar”, completou Dias.
O evento, que está na sua quarta edição, será realizado até o dia 14 de maio e, anualmente, reúne as principais autoridades e executivos do mercado de infraestrutura e indústrias de base. Em formato 100% on-line devido à pandemia, a edição de 2021 tem como propósito de discutir a melhoria do ambiente regulatório da infraestrutura no Brasil em benefício do aumento da competitividade, atração da iniciativa privada, além do incentivo à infraestrutura verde.
Fonte: Governo do Estado do Piauí