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Prefeitura inicia troca de lâmpadas na capital; saiba como solicitar reparos

A Prefeitura de Teresina anunciou neste domingo (31) que está substituindo as antigas luminárias de vapor de sódio por luminárias de LED, mais econômicas e que proporcionam maior conforto visual à população. 

De acordo com o Augusto César, o coordenador de Iluminação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), o processo o novo sistema passa por testes após ser instalado, e assim podem ocorrer falhas, como pontos apagados à noite ou pontos ligados durante o dia. 

“Depois que instalamos as luminárias de LED, elas ficam acesas por 24 horas seguidas para regularizar tudo. Após esse período, outra equipe passa no local para fazer uma vistoria e, se for detectado algum ponto escuro, fazemos a correção em seguida”, explica. 

O coordenador alertou que durante o processo, a população deverá avisar sobre eventuais falhas encontradas nos bairros onde residem. 

Segundo a prefeitura, 15 equipes da empresa Teresina Luz, responsável pela manutenção da iluminação pública, trabalham para atender as demandas da população. De janeiro a setembro, foram atendidas mais de 42 mil reclamações e o tempo médio de resolução foi de 21 horas.

Disk Iluminação Pública

Para solicitar a manutenção da rede de energia elétrica, basta entrar em contato com o número 0800 280 4712, informando o tipo de falha que está ocorrendo e o endereço.

“Orientamos a população a ligar para o nosso call center sempre que encontrar uma lâmpada apagada. Basta se identificar e dar o número da casa que fica em frente ao poste que está apagado. Todos os nossos postes são georreferenciados. Eles têm uma plaqueta de alumínio com números que os identificam. Caso o cidadão saiba qual esse número, nosso atendimento fica ainda mais rápido. Nossa meta é atender a todas as demandas dentro de 42 horas”, acrescenta o coordenador.

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