Gessy Fonseca aceita convite para presidir o Diretório do PSC no Piauí
O Diretório do PSC do Piauí estará sob nova direção nas próximas semanas. A atual secretária de Economia Solidária de Teresina, Gessy Fonseca, confirmou ao GP1 neste domingo (23) que decidiu aceitar o convite da Executiva Nacional para presidir a sigla no Estado.
A gestora terá como principal missão estruturar e organizar o partido para as eleições de 2022. “Não é oficial ainda porque não tomei posse, mas estamos concluindo as questões burocráticas [para efetivar a presidência]”, explicou a secretária.
Candidatura ao Governo
Gessy Fonseca pretende ser novamente destaque no pleito que se avizinha, a exemplo do que ocorreu em 2020, quando a secretária surpreendeu ficando em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Teresina conquistando mais de 50 mil votos.
Em recente entrevista à imprensa, ela admitiu a possiblidade de concorrer ao Governo do Piauí. A conjuntura da época, vai balizar sua decisão. “A executiva nacional me deixou à vontade, se eu quiser disputar a chapa majoritária eu tenho total apoio deles. Não é uma possibilidade que eu descarto, não descartamos nenhuma possibilidade. Pode ser que o PSC lance uma chapa pura, pode ser que eu saia como candidata ao Governo, não excluímos nenhuma possibilidade”, declarou na ocasião.