Enzo Samuel sugere apoio a Rafael e diz que PDT não estará em palanque alinhado com Bolsonaro
O vereador Enzo Samuel (PDT) garante que o partido no Piauí não estará em palanques alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Com a declaração o parlamentar firma a posição de que deverá apoiar o pré-candidato Rafael Fonteles (PT) nas eleições estaduais em 2022.
Questionado se apoiará o pré-candidato a governador do PT, Enzo Samuel respondeu que Rafael Fonteles faz parte do campo que mais se alinha com a ideologia defendida pelo PDT.
“Acho que o PDT tem uma linha ideológica, então, acredito que o PDT [no Piauí] não estará em palanque de quem está alinhado ao Bolsonaro, com todo o respeito aos nomes que aí se colocam, mas essa é uma posição que entendo como uma orientação nacional”, defendeu.
O posicionamento dos demais membros do partido em relação ao pleito estadual ainda é visto como incógnita. O presidente do partido no Piauí, Evandro Hidd, tem marcado posição de independência e falou até mesmo na possibilidade da sigla lançar um candidato próprio.
Já o vereador Allan Brandão (PTD) é politicamente próximo do deputado B.Sá Filho (Progressistas) e visto nos bastidores como sendo mais simpático ao grupo de Ciro Nogueira (Progressistas) do que ao do governador Wellington Dias (PT).