Suspeito de atirar em segurança do governador Wellington Dias é preso
Contra o criminoso havia um mandado de prisão em aberto. Em entrevista à TV Antena 10, o major Audivam Nunes, coordenador da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) informou que o homem é de alta periculosidade.
“Conseguimos prender ele nas primeiras horas da manhã de hoje. A prisão foi determinada pela justiça a pedido do nosso secretário de Segurança. Esse indivíduo assaltou um policial que faz parte da equipe do governador Wellington Dias em novembro do ano passado. A vítima, inclusive, foi baleada por esse meliante, que estava foragido”, relatou o major.
O criminoso foi encaminhado para Central de Flagrantes e ficará à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis acerca do caso.
Relembre o caso
Um cabo da Polícia Militar do Piauí, lotado no Batalhão de Guarda, responsável pela segurança do Palácio de Karnak e do governador Wellington Dias (PT), teve a arma roubada e foi baleado por bandidos, em 5 de novembro de 2021 no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina, próximo ao Condomínio Mirante do Lago.
A vítima estava na porta de uma residência quando foi surpreendida pelos bandidos que anunciaram o assalto. Um deles atingiu o policial e depois fugiu com sua arma.