Sociedade

Bandidos armados rendem segurança e fazem arrastão em bar no Centro de Teresina

Um bando formado por pelo menos cinco suspeitos realizou um arrastão na noite deste domingo (30) em um bar localizado na região Centro Sul de Teresina. Segundo a Polícia, o grupo rendeu o segurança do local para conseguir efetuar o roubo. 

De acordo com a PM, o segurança relatou que três pessoas entraram no estabelecimento com atitudes suspeitas e,  dentro do local, se encontraram com outros dois suspeitos. 

No interior do estabelecimento, o grupo anunciou o assalto utilizando arma de fogo. 

Clientes que estavam no estabelecimento tiveram celulares, carteiras e objetos pessoais roubados durante a ação. Entre as vítimas está também o segurança do local, que teve seu aparelho celular roubado. 

Cidadeverde.com teve acesso a um áudio com o relato de um dos clientes que estava no bar no momento da ação criminosa. 

“Chegaram uns caras armados. Renderam todo mundo. Todos foram para o chão. Eu estava no banheiro na hora e fiquei gelado. Durou menos de 10 minutos a ação. Foi um susto muito grande”, contou o cliente. 

O grupo fugiu do local em um veículo modelo Fiat Pálio de cor preta, de acordo com relato do segurança ao policiais da Força Tática do 1º BPM que atenderam a ocorrência. 

Relato de uma vítima

Lucas Abá foi uma das vítimas do bando. O jovem estava na Casa Barro no momento do arrastão e relatou ao Cidadeverde.com como tudo aconteceu. 

“Eles chegaram em um carro e renderam o segurança, que foi agredido com duas coronhadas. O segurança ainda tentou fechar o portão, mas o cadeado estava fechado e ele não conseguiu abrir a tempo para fechar a entrada da Casa Barro”, destacou Lucas Abá. 

Ao renderem o segurança, o bando roubou o dinheiro e o celular dele e seguiram para o interior do espaço cultural. 

“Era tarde da noite, por volta de meia-noite. Eles entraram apontando a arma e pedindo para todos deitarem no chão. Então, eles começaram a revistar todos que estavam lá. Cerca de 60 pessoas ainda estavam presentes até aquele momento”, relembrou o jovem. 

Lucas Abá teve o celular, carteira e a chave do carro levados pelos assaltantes. “Eles só não conseguiram achar o meu carro do lado de fora. Mas, levaram a chave. Eu e outro rapaz lá precisamos voltar para casa de outra forma já que estávamos sem nossas chaves”, afirmou Lucas. 

O jovem destacou também que o bando não entrou encapuzado e que os criminosos estavam sem máscara. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *