Sociedade

De olho no público das novelas, Netflix aposta em dramas para 2022

O sucesso de Café com Aroma de Mulher, produção mexicana que virou hit na Netflix Brasil, confirma uma teoria: o público nacional adora drama. Essa constatação, é claro, mostra que o caminho para o desenvolvimento de novelas no streaming ganha ainda mais força.

Os principais serviços de vídeo on demand do Brasil estão produzindo telesséries – o formato é mais curto que uma novela, porém investe no enredo dramático. Pesquisa recente da Netflix, feita entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, obtida pelo Metrópoles, mostra que 82% dos brasileiro gostam de novelas.

O levantamento realizado pelo serviço de streaming mostra outro dado importante: 71% dos brasileiros ouvidos afirmam preferir o gênero drama – a opção supera comédia e ação, respectivamente. Nesta quarta-feira (2/2), a Netflix lança a 2ª temporada de Desejo Sombrio, produção voltada a esse público

“De acordo com os brasileiros, um novelão é ‘uma história que você nunca esperava’, como as reviravoltas de Vincenzo [personagem de Desejo Sombrio]; e tem personagens que a gente ‘ama odiar’ ou ‘odeia amar’, como em YOU; e tem ‘mais drama que a média’ como o amor, desejo e traições de Desejo Sombrio”, diz um trecho do estudo.

De olho nesse mercado, a Netflix tem uma lista de estreias que visam atender ao público fã de drama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *