DestaqueGeral

Trotes atrapalham Defesa Civil e gerente faz alerta: “deixamos de salvar famílias”

A Defesa Civil de Teresina registrou nos últimos dias pelo menos 30 trotes. A informação é do gerente de operações da pasta, Marcos Rolf, que pede ajuda da população para evitar esse tipo de ação, que atrapalha o trabalho dos agentes que atuam em campo tentando resgatar famílias vítimas das fortes chuvas em Teresina. 

 

“Temos o registro de pelo menos quatro adultos e crianças que aplicaram esses trotes. Ligam dizendo que uma árvore caiu sobre uma casa. Na ligação, às vezes, alguém até grita e a gente fica sem saber se chama a polícia também. Isso atrapalha demais o nosso trabalho porque deixamos de salvar famílias que realmente precisam de ajuda”, destacou Marcos Rolf. 

 

O gerente da Defesa Civil pediu ainda que os pais fiquem mais atentos aos filhos quando estiverem utilizando o aparelho telefônico para evitar que eles promovam esse tipo de ação com o intuito de “brincar”. 

 

Na terça (08), ainda segundo Marcos Rolf, houve uma redução no número de trotes, mas ainda é preciso reforçar à população que esse momento é muito delicado porque muitas famílias estão precisando de auxílio e a Defesa Civil não pode perder tempo com situações que não existem. 

 

Famílias desabrigadas

 

A cidade de Teresina está com 712 famílias desabrigadas em decorrência das chuvas, segundo o boletim da Defesa Civil Municipal divulgado às 17h de terça (8).

 

A zona Norte é a mais afetada da capital, principalmente devido ao transbordamento das lagoas que estão localizadas nessa região, assim como problemas relacionados ao escoamento da água. A cidade também conta com famílias desabrigadas nas zonas Leste, Sudeste e Sul.

 

Entre as 712 famílias desabrigadas, 659 estão vivendo em residências de amigos e parentes. Outras 53 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura municipal.

 

Emergência

 

Em situações de emergência ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para o telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *