DestaqueGeral

Operação Inventário: Advogado e esposa são presos em Teresina

Quatro advogados foram alvos dos mandados de prisão cumpridos nesta terça-feira (26) durante a operação Inventário, deflagrada pela Polícia Civil. A operação cumprir 11 mandados de prisão, oito mandados busca e apreensão e bloqueio judicial de bens.

Além do casal Elano Lima, que foi preso em um motel, e Liana Erica, sua esposa, detida em casa, outras duas advogadas também foram presas. Uma delas no estado do Paraná.

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB- PI, Marcos Vinicius Nogueira, destacou que os advogados ainda não prestaram depoimento.

“No momento, a OAB Piauí está aqui para fazer o acompanhamento, que os advogados tem direito de ter todas suas Prerrogativas garantidas. Cada advogado vai prestar depoimento para explicar a situação e o que houve realmente de fato”, disse.

O Presidente da comissão também questionou o fato de a OAB não ter sido comunidade previamente a respeito dos mandados de prisão contra os advogados.

Advogados, empresários e servidores públicos são alvos da operação que investiga fraude em inventários. Os policiais cumprem na manhã desta quarta-feira (26) 11 mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

Até o momento, sete mandados de prisão já foram cumpridos durante os trabalhos da operação Inventário, deflagrada nesta terça-feira (26) pela Polícia Civil do Piauí. Os presos foram encaminhados para o complexo das Delegacias Especializadas, no bairro Por enquanto, zona Norte de Teresina. Um veículo foi apreendido.

Um dos alvos é um advogado, identificado como Elano Lima Mendes da Silva, que foi preso em um motel durante o cumprimento do mandado de prisão.

A esposa do advogado, identificada como Liana Erica, também foi presa. Ela estava na residência do casal no momento da prisão, onde a polícia também apreendeu uma pistola 9mm e R$ 30 mil em espécie.

Estima-se que as fraudes até então identificadas tenham rendido aproximadamente R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) à organização criminosa. Novos inquéritos serão instaurados para investigar possíveis novas fraudes praticadas com o mesmo modus operandi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *