Sílvio Mendes dispara e vence no 1º turno com 54% de preferência do eleitorado piauiense
Nova pesquisa eleitoral realizada em todo o Piauí, desta vez encomendada junto ao Instituto Opinar, mostra que, se a eleição fosse hoje, Sílvio Mendes (União Brasil) seria eleito disparado no 1º turno.
Em números por votos válidos, Sílvio Mendes teria 54,82% das intenções de votos, contra 38,68% de Rafael Fonteles (PT). A pesquisa foi realizada no período de 11 a 13 de julho, ouvindo 1.082 eleitores de cidades de norte a sul do estado sob registro na Justiça Eleitoral PI-02383/2022.
A pesquisa fez um questionamento colocando o nome dos pré-candidatos a vice. Sílvio com a sua vice-governadora Iracema Portella (Progressistas) cresce ainda mais, indo para 60,31% das intenções de votos. Rafael Fonteles com Themístocles Filho (MDB) ficam com 39,69%, também em votos válidos.
Rafael Fonteles é o mais rejeitado
Rafael Fonteles aparece em primeiro lugar quando é perguntada a rejeição, isto é, em quem o eleitor não votaria se a eleição fosse hoje. O pré-candidato do PT tem 17,38% de rejeição.
Joel Rodrigues cresce e tem 23,84% das intenções de voto estimuladas para o Senado
Na disputa com os pré-candidatos a senador, Joel Rodrigues (Progressistas tem crescido e já aparece com 23,84% das intenções de votos. Wellington Dias (PT) é o que registrou a maior rejeição, com 32,62%.