Política

Secretaria Estadual de Educação aumenta funcionários e professores nas escolas públicas estaduais no período eleitoral e há suspeita de rachadinha

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), do Governo do Piauí, aumentou o número de funcionários e professores nas escolas públicas estaduais no período eleitoral e há suspeita de rachadinha.

O número de funcionários e os professores contratados pela Secretaria Estadual de Educação sem a realização de concurso público na Unidade Escolar Corina Machado, no conjunto Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina, aumentou durante o período pré-eleitoral.

Na tarde de terça-feira (26), três homens estavam cuidando do único portão da Unidade Escolar Corina Machado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte) está apurando denúncia de que professores e funcionários contratados durante o período eleitoral não estão recebendo seus salários de forma integral, mas apenas uma parte, como se fosse uma rachadinha. 

A funcionária da Unidade Escolar Corina Machado Rosa Maria disse que a Secretaria Estadual de Educação nunca implantou uma central de energia elétrica e nas salas de aulas professores e alunos ficam sem ventiladores.

“Os ventiladores não funcionam e professores e alunos ficam com calor porque os ventiladores não funcionam”, falou Rosa Maria 

Os permissionários do Mercado Central do conjunto Jacinta Andrade reclamam que alguns alunos da Unidade Escolar Corina Machado, de quem são vizinhos, pulam o muro do colégio e os traficantes de drogas colocam serviços de som para que fiquem fazendo barulho e consumindo drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *