Vereadores cobram do presidente da FMS solução para falta de medicamentos em THE
Nesta quinta-feira (18), a Câmara de Vereadores recebeu o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque e o secretário de governo André Lopes, para discutir demandas reprimidas da saúde e fazer questionamentos sobre as principais necessidades que chegam até os vereadores.
Venâncio (PSDB), presidente da Comissão que está realizando esses estudos, informou que muitos pedidos que chegam a seu mandato são de medicação e insumos e embora sejam repassados à FMS, não estão sendo atendidos por estarem em processo licitatório, e questionou sobre a previsibilidade da aquisição do material, pedindo providências.
“É inadmissível que todas as respostas aos questionamentos sejam devido a processo licitatório. Precisamos saber porquê existe essa falta e quais as perspectivas para solucioná-las” diz o vereador.
Embora o órgão tenha informado que há dificuldades de abastecimento que o país e o mundo enfrentam em diversas áreas desde a pandemia de Covid-19 e que o valor dos insumos tem aumentando bastante, os vereadores enfatizaram que é necessário buscar soluções mais concretas e apresentar encaminhamentos, já que a população continua com a necessidade latente.