Esporte

Ancelotti afirma que Casemiro quer sair do Real Madrid: “Ter um novo desafio”

Após 10 anos no Real Madrid, Casemiro quer deixar o clube. O técnico Carlo Ancelotti confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que o brasileiro tem uma “vontade clara” de sair da equipe merengue, depois de receber uma proposta do Manchester United. O comandante conversou com o jogador nas últimas horas, e indicou que as negociações estão em andamento.

 

– Conversei com ele nesta manhã. Quer experimentar um novo desafio, ter uma nova oportunidade. O clube entende, pelo que fez e pela pessoa que é. Há negociações, nada é oficial, mas sua vontade de sair é clara. Se houver acordo, teremos recursos para substituí-lo – afirmou Ancelotti em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Casemiro chegou a participar do treinamento merengue na manhã desta sexta, apesar de sua participação no confronto deste sábado, contra o Celta, ser improvável. Questionado se tentou convencer Casemiro a mudar de ideia quanto à permanência no clube, Ancelotti indicou que o jogador deixou bem claros os seus planos.

 
Não tentei convencê-lo. Conversei muito com ele, sou muito confidente com ele, e ele nos ajudou muito. Escutando sua vontade e desejo, não há maneira de voltar atrás.”
— Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
 

– Há de ter isso em conta. Não sei o que vai acontecer nas próximas horas, se fica ou não fica. Meu agradecimento é grande pelo que fez e está fazendo muito bem.

 

A proposta do Manchester United por Casemiro

 

O ge apurou que a expectativa é que o jogador consiga resolver sua situação até sábado, embora, até o momento, não haja um acordo entre o jogador, o Real e o Manchester United. Os ingleses conseguiram avançar na negociação na quinta, segundo o “The Athletic”, colocando na mesa a proposta para contratar o brasileiro de 30 anos.

Entre os clubes, a proposta do Manchester United ao Real Madrid é de 60 milhões de euros, com mais 10 milhões de bônus em caso de metas alcançadas. Desta forma, o valor total da transação poderá chegar a 70 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões na cotação atual).

Ancelotti apontou que teve acesso aos rumores envolvendo Casemiro nos últimos dias, mas que apenas na quinta-feira teve a real noção de que o jogador poderia deixar o clube. Ele, apesar de indicar que o brasileiro fará falta ao elenco, afirmou que há substitutos em potencial no elenco, citando Camavinga e Tchouaméni. E comentou o sentimento do elenco diante do provável adeus.

– Os jogadores o entendem. Todo o Real Madrid o respeita muito. Quando Casemiro pede para ter um novo desafio, temos que entendê-lo, aceitá-lo com o máximo respeito e carinho. A nível pessoal, quando se está há tanto tempo com uma pessoa tão amável e profissional, não se está feliz. Mas prevalece o respeito – completou Ancelotti.

O Manchester United oferece a Casemiro um contrato de quatro anos, com opção para renovar por mais uma temporada. Ele teria um dos maiores salários do elenco, no mesmo patamar do goleiro De Gea, mas abaixo de Cristiano Ronaldo.

Porém, a questão financeira não é considerada primordial pelo volante brasileiro – as notícias de que ele receberia o dobro de seu salário foram negadas pelo staff do jogador.

Caso feche com o United, Casemiro reencontrará no clube dois ex-companheiros de Real Madrid com os quais ganhou muitos títulos: Cristiano Ronaldo e Varane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *