Estudantes de psicologia poderão se inscrever para estágio em escolas municipais
Nesta quinta (18), o vereador Venâncio (PSDB) e as representantes da Associação Prismas e mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) Elisângela e Ana Lúcia se reuniram com o secretário de educação Nouga Cardoso para discutir o cumprimento da Lei Federal 12.764/2012, que garante acompanhamento especializado para crianças com TEA.
Na ocasião, oportunamente no mesmo dia em que a profissão de Psicólogo completa 60 anos de regulação no Brasil, o secretário Nouga informou que os estudantes de psicologia a partir do 4º período poderão estagiar nas escolas do município e ser essa ponte para a inclusão de crianças com necessidades especiais. A seleção é feita através do CIEE.
“Essa foi uma solicitação nossa que veio com solução imediata e extremamente positiva para pais e seus filhos com TEA e para estudantes de psicologia. Espero que possamos ampliar essa ação para que em breve, seja realidade em todas as escolas municipais da cidade” diz Venâncio.
A pedido do vereador Venâncio e através de Emenda Parlamentar sua, a Fundação Wall Ferraz também disponibilizará em breve curso de capacitação gratuito para Acompanhante Terapêutico, para suprir essa necessidade das crianças autistas.