Grupo Equatorial inaugura expansão do Call Center em Teresina
O Grupo Equatorial segue investindo com o objetivo de melhor atender os seus 1,4 milhões de clientes. No Piauí, as melhorias acontecem em diversas áreas, como investimentos em obras que qualificam a distribuição de energia, bem como no atendimento ao público. Nessa perspectiva, a Equatorial Serviços, em parceria com a Equatorial Energia Piauí inauguraram, nesta quarta-feira-feira (21), a expansão do Call Center do Grupo Equatorial em Teresina, celebrando o alcance de mais de 1.000 novos postos de trabalho no estado com o intuito de melhor atender as chamadas da população e, ainda, contribuir para a geração de empregos aos piauienses.
Em 2021, Teresina virou sede de mais uma Central de Atendimento da Equatorial Energia, a terceira do Grupo. O novo espaço levando em consideração as três etapas de criação e ampliações, conta com importantes investimentos que ultrapassam de R$ 17,4 milhões. Agora, com a ampliação, clientes dos seis estados onde a Equatorial Energia atua como distribuidora serão beneficiados: Piauí, Maranhão, Alagoas, Pará, Amapá e Rio Grande do Sul. A Central de Atendimento, com essa expansão, vai qualificar o relacionamento com os clientes do Grupo.
Durante o evento de inauguração, o presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme, destacou os investimentos que empresa trouxe em seus quase 4 anos de concessão. “Desde que chegamos no Piauí, tivemos uma preocupação enorme com a proximidade e com a melhoria no atendimento aos nossos clientes. Hoje inauguramos uma belíssima expansão do Call Center, que além de trazer mais capacidade de atendimento, também traz mais empregabilidade, renda e desenvolvimento aos teresinenses”, destacou.
“Hoje temos Call Center aqui em Teresina, mas também em Porto Alegre e Imperatriz. São mais de 10 milhões de clientes atendidos nos seis estados de atuação do grupo. Foco em gente é um valor fundamental no grupo Equatorial, isso inclui os nossos clientes e os mais de 7 mil colaboradores do grupo. Somente aqui em Teresina temos mais de mil colaboradores e com uma perspectiva otimista de geração de emprego”, reforça Layla Mohamed, Gerente de Gente e Gestão da Equatorial Serviços.
O processo de ampliação do Contact Center de Teresina se deu em três etapas e de forma gradual. Quando inaugurado em fevereiro de 2021, começou com 130 posições de atendimento. Outras 255 posições foram criadas em dezembro do mesmo ano. Agora, neste segundo semestre de 2022, entraram outras 568, totalizando, atualmente, mais de 950 posições de atendimento. Com a ampliação, o Contact Center de Teresina tem capacidade de realizar 1,3 milhões de atendimentos por mês.
Desde a inauguração do Call Center do Piauí, já foram realizados 1,4 milhão de atendimentos (2021) e em 2022 até o mês de agosto já foram feitos aproximadamente 2,7 milhões. A ampliação vai possibilitar aumentar o atendimento receptivo para 830 mil/mês, que é aquele direto do público às demandas relacionadas ao fornecimento de energia. Além disso, aumentar para 370 mil/mês os atendimentos ativos por meio das televendas de produtos do Grupo.
A Governadora do Piauí, Regina Sousa, esteve presente no evento e agradeceu as ações da Equatorial no Estado. “Gostaria de parabenizar e agradecer a empresa pela geração de trabalho formal, em um momento que o Brasil inteiro carece de oportunidade de emprego e geração de renda e, também, pela continuidade do programa Luz Para Todos, que leva energia para todos aqueles que ainda não podem usufruir do serviço”, ressaltou.
Sara Santos (18 anos) trabalha há três meses como atendente no call center e fala da experiência do primeiro emprego. “Essa foi minha primeira oportunidade no mercado de trabalho e estou tendo a chance de aprender coisas novas a cada dia, assim contribuindo para o meu crescimento profissional. A iniciativa do Grupo Equatorial representa uma grande oportunidade para que os jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho”, disse a atendente.
Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas Rural, Sul, Sudeste, Leste, Centro e Norte ( SAAD RURA, SAAD SUL, SAAD SUDESTE, SAAD LESTE, SAAD CENTRO E SAAD NORTE), que resultou na sistematização de procedimentos para a poda de árvores em condições de interferência à rede de distribuição de energia elétrica, bem como o recolhimento e destinação de resíduos provenientes da atividade. Agora, a Prefeitura assume, por meio da SEMDUH, recolher os resíduos provenientes das ações de podas realizadas pela Equatorial Piauí, bem como descartá-los adequadamente, ficando a distribuidora isenta de qualquer responsabilidade relacionada à recolha, transporte e destinação final dos resíduos de poda. “A coleta de resíduos de poda, é um passo à frente que damos para manter a cidade segura com relação à manutenção, fornecimento de energia e a limpeza da capital. Por isso, abraçamos essa oportunidade de parceria com a empresa”, comentou o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Oportunidade
O Call center de Teresina está com oportunidades abertas para os cargos de Atendente e Assistente. Os requisitos para a função de atendente são: Ensino Médio Completo, pacote office intermediário, boa comunicação e experiência com atendimento ao público.
Já para o cargo de assistente comercial I (backoffice), os requisitos são: Ensino Médio Completo, pacote office intermediário, Senso Analítico e desejável experiência com atendimento ao público e rotinas administrativas. Se você se encaixa em um dos perfis, envie seu currículo por e-mail no oportunidades@equatorialservicos.com.br, com o assunto especificando a qual vaga você quer concorrer.
Convênio com a Prefeitura de Teresina
Além da expansão do Call Center, a solenidade também celebrou uma importante conquista. Uma parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal.