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Portaria que norteará conclusão do calendário escolar 2022 é apresentada para técnicos da Semec

 

 

A conclusão do calendário letivo da Secretaria Municipal de Educação (Semec) está sendo bastante desafiadora no que se refere a garantir o cumprimento dos dias letivos do ano de 2022, devido ao déficit deixado pela greve dos professores. Contudo, para manutenção do fechamento do calendário, técnicos da Semec, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina formaram uma comissão que constituiu o documento. A proposta também foi avaliada pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e, na manhã desta segunda-feira (07), foi apresentada para os gestores dos diversos setores da Semec.

Além da socialização do documento, que logo se tornará uma portaria, foi aberto um espaço para proposições de reajustes à proposta. O calendário será adotado por todas as unidades de ensino da Rede. Para evitar defasagem entre os anos letivos de 2022 e 2023, a pretensão é encerrar o ano letivo de 2022 no mês de fevereiro de 2023. Nesse sentido, a comissão enxergou a necessidade de execução de dois cronogramas para o ano seguinte, um com início do ano letivo no dia 06 de março de 2023 e o outro em 03 de abril.

Para o fechamento do calendário letivo de 2022, que deve ter 200 dias letivos, foi pensada a realização de projetos de intervenção, além da utilização de um caderno de atividades complementares, alinhado entre as escolas e a Secretaria Municipal de Educação.

“É importante que existam esses projetos, onde a própria escola possa deliberar sobre seu planejamento. Essa é uma forma de darmos uma resposta mínima para a sociedade de que esses dias não foram perdidos”, explica Eusilene da Rocha, coordenadora da Divisão de Inspeção Escolar da Semec.

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