DestaquePolítica

Dança das cadeiras na Prefeitura de Teresina, confira;

Eliana Lago

A professora Eliana Lago vai deixar a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) para assumir a Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV). O remanejamento já é dado como certo nos corredores do Palácio da Cidade.

Eliana, que não estava fazendo um trabalho de resultados na SEMCASPI, ainda vinha sendo ‘acusada’ de não dispensar um tratamento republicano junto aos seus auxiliares. Por conta de tantas reclamações, ela precisou reunir todos os assessores para acalmar os ânimos e também para informar sua troca de pasta dentro da administração do prefeito Dr. Pessoa (MDB).

nome que deverá ser transferido para a SEMCASPI ainda não foi definido, mas entre as opções que circulam nos bastidores, está a do advogado Márcio Allan que hoje atua no comando da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete).

Mudanças

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) segue observando o desempenho de seus 28 secretários e aquele que não estiver entregando os resultados esperados em cada área, deverá ser remanejado para outra pasta, como está acontecendo com Eliana Lago.

As mudanças poderão colocar em postos de maior envergadura os secretários que estão desempenhando um bom trabalho e deverá substituir os que estão aquém do esperado.

João Henrique pode ir para Sead e Lucas Pereira para Semgov

O prefeito Dr.Pessoa já anunciou que poderá mudar secretários de pastas em breve. Nos bastidores, chegou-se a especular a possibilidade de que o atual coordenador de Comunicação, Lucas Pereira, assuma a secretaria municipal de Governo. Lucas, no entanto, seria testado na função de forma interina.

Ele já é muito próximo de Robert Rios, vice-prefeito e secretário de Finanças, que é quem hoje faz a coordenação política da PMT na prática. Há resistências ao nome dele pela falta de experiência nessa função mais política. Por outro lado, os defensores frisam a confiança que Pessoa tem em Lucas e isso seria decisivo para a escolha do nome que possa ficar no lugar de Adolfo Nunes.

Já Adolfo Nunes estaria cotado para a secretaria municipal de Esporte e Lazer, enquanto o atual secretário, Eduardo Dragalana, iria para a Semjuv, pasta que foi turbinada após a entrada de Pessoinha ainda no início da gestão. O atual secretário de Planejamento, João Henrique, poderia ser remanejado para a pasta de Administração. A questão é que o atual gestor da Sead é indicação de Pessoinha, presidente da Eturb e filho do prefeito, que não ia querer perder espaço. Só funcionária se houvesse troca entre Sead e Seplam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *