Geral

10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente inicia nesta terça (29)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAT), em parceria da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizará entre os dias 29 e 30 deste mês, no auditório da FIEPI, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência terá como tema “Direitos humanos da criança e do adolescente em tempos de pandemia da Covid-19: desafios e possibilidades”. O evento visa refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, dos adolescentes e de suas famílias.

A 10ª Conferência é voltada, principalmente, para crianças e adolescentes, representantes das instituições que tem cadeira no CMDCAT, trabalhadores do SUAS e toda sociedade civil, assim como as universidades e demais instituições de ensino, que trabalham diretamente com crianças e adolescentes na capital.

Segundo André Santos, presidente do CMDCAT, a conferência tem o objetivo falar com as crianças e adolescentes e toda sociedade sobre os desafios da política pública para este público no pós pandemia.

“Organizamos a conferência com objetivo de conversar com crianças, adolescentes, representantes das instituições que têm cadeira no CMDCAT, trabalhadores do SUAS e com toda sociedade civil debatendo sobre os desafios do pós pandemia para estas crianças e adolescentes. Através desta conversa iremos construir nos próximos quatro anos a política pública voltada para as crianças e adolescentes. Nada melhor do que as próprias crianças e adolescentes para apontar o que é melhor para si”, ressaltou.

Para Irmã Roseni Gonçalves, conselheira do CMDCAT, a conferência encontrará resolução para as problemáticas e levará debates para as conferências estaduais e nacionais.

“Com o que foi debatido na conferência, esperamos deliberações que realmente enfrentem as problemáticas causadas pela pandemia na vida das crianças e dos adolescentes no município. Nós temos que enviar uma deliberação para as conferências estadual e nacional”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *