Prefeitura de Teresina divulga manual de instruções para o aplicativo do auxílio-alimentação
Como forma de facilitar e tirar todas as dúvidas quanto à utilização do auxílio-alimentação concedido pela Prefeitura de Teresina aos servidores efetivos e comissionados, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) divulgou um manual de instruções do aplicativo da Le Card, empresa administradora do ticket.
O aplicativo está disponível para download na Play Store (Android) e App Store (iPhone). Para acessar a plataforma, é preciso adicionar o número do cartão e colocar a senha de quatro dígitos que o servidor recebeu no envelope do ticket. Essa senha é a mesma utilizada para realizar compras com o cartão físico.
Alterar senha
A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos orienta que os servidores modifiquem a senha do cartão, de modo a prevenir qualquer incidente. Para fazer a alteração, basta seguir o passo a passo do manual: clicar na barra lateral – selecionar a opção “outros serviços” – apertar em “alterar senha” – preencher todos os dados e finalizar.
Caso haja alguma outra dúvida e o servidor não consiga alterar a senha, basta entrar em contato com a Central de Atendimento através do número: (27) 2233-2000.
Desbloquear cartão
Para desbloquear o cartão, o servidor precisa entrar em contato via WhatsApp, pelo número (27) 2233-2000 ou por e-mail: sac@lecard.com.br.
Consultar saldo
O saldo pode ser consultado pelo aplicativo ou pelo site: www.lecard.com.br. Basta acessar com o número do cartão e a senha de quatro dígitos, e o saldo disponível aparecerá automaticamente.
Pagar com CR Code
Para fazer pagamento pelo celular é preciso acessar o aplicativo e selecionar a opção “pagamento com QR Code”, fazer a leitura do QR Code disponibilizado pelo estabelecimento, adicionar o valor e confirmar o pagamento.
Auxílio-alimentação
O auxílio-alimentação no valor mensal de R$ 250,00 é assegurado pela Lei Municipal nº 5.734/2022, e vai beneficiar mais 16 mil servidores. Com o pagamento do benefício, a Prefeitura de Teresina injetará, por mês, mais de R$ 4 milhões na economia local.