DestaqueGeral

“O ano de 2022 foi bastante produtivo para a construção civil”, destaca gestor do Sinduscon Teresina

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) se articulou durante todo o ano para garantir diálogo com os órgãos públicos, além de promover e dar apoio a eventos essenciais para continuar sua atuação em prol da sociedade. Parcerias, organização e planejamento estratégico foram fundamentais para atender as demandas e avançar em meio aos desafios econômicos e sociais enfrentados diariamente.

Pauta recorrente e indispensável para o segmento neste ano foi a discussão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) junto à gestão municipal de Teresina. Importante frisar que com a revisão do Plano, o setor construtivo tem condições de fazer habitação popular com maior frequência e manter seu olhar social. O presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, reforça que a assinatura do novo Plano é fundamental para a cidade. “Nos voltamos para a construção da habitação de interesse social. É um grande passo para nossa cidade e vai gerar muito frutos positivos”, observa o gestor.

O presidente reforça que durante o ano o Sindicato promoveu outros encontros importantes para a capacitação da categoria, que se revertem diretamente em benefícios para a população, uma vez que contam com moradias de maior qualidade e profissionais capacitados. “Tivemos diversas palestras com associados e ações sociais. Além disso, conversamos profundamente sobre o mercado de capitais, aspecto extremamente importante para o crescimento e melhor desenvolvimento do nosso setor”, pontua.

O setor ainda participou de encontros com representantes renomados dentro da área, como a reunião com o presidente da Câmara da Indústria da Construção (CBIC), José Martins. “O ano de 2022 foi bastante produtivo para a construção civil. Ainda nos reunimos com o Corpo de Bombeiros e apoiamos a 1ª Semana Piauiense de Engenharia, apenas para citar algumas ações”, finaliza Guilherme Fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *