Reforma do Mercado do Dirceu I é discutida em reunião entre SAAD Sudeste e permissionários
O superintendente da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, José Lopes, esteve reunido hoje (26), com permissionários e outros trabalhadores do Mercado Municipal do Dirceu I para discutir questões relacionadas às reformas que o espaço irá receber nos próximos meses.
Ainda em 2022, foi aprovada uma emenda parlamentar do senador Elmano Férrer que destinou R$ 500.000,00, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para a reforma do mercado e seu entorno. Reuniões posteriores entre representantes da Prefeitura Municipal de Teresina e permissionários definiram quais seriam as prioridades nessa reforma, destacando os pontos que mais precisam de atenção.
As intervenções no local incluem a instalação de uma subestação própria de energia, a recuperação de toda a pavimentação das calçadas e corredores, reparações hidrossanitárias, a revisão completa do sistema elétrico, pintura, recuperação da cobertura metálica e a instalação de um sistema de drenagem de águas pluviais.
Na reunião, os permissionários trouxeram novas demandas a serem discutidas, além de dúvidas, críticas e sugestões. “Esses reparos são de extrema importância para esse espaço. São demandas antigas dos trabalhadores e serão, todas, devidamente atendidas pela PMT. Algumas questões burocráticas atrasaram um pouco o início das obras, mas esperamos que, ainda no primeiro semestre de 2023, os trabalhos sejam iniciados”, esclarece o superintendente Zé Lopes.
O projeto e o orçamento foram elaborados, a proposta já foi licitada (TP 001/2022) e a próxima etapa é a liberação da Autorização de Início de Obra (AIO) pela Codevasf. A obra será iniciada imediatamente após a liberação.