DestaquePolicia

Estudante morre após calourada na UFPI

A UFPI informou, por meio de nota, que a estudante encontrada desacordada no campus de Teresina, neste sábado (28), e que posteriormente veio a óbito no Hospital da Primavera, estava participando de uma calourada promovida pelo Diretório Central dos Estudantes na noite de ontem (27). De acordo com a universidade, uma pessoa foi presa suspeita de ter cometido o crime. O suspeito foi detido e conduzido à Central de Flagrantes. 

Segundo a nota, a festa que a estudante participava foi realizada sem autorização da administração da universidade. “As primeiras informações apontam para a ligação do fato a um suspeito já detido pelas autoridades policiais, após condução do mesmo por seguranças da UFPI. A Administração Superior continuará acompanhando as informações oficiais sobre o fato e se à sociedade no desejo por justiça”, diz a nota.

A UFPI também informou que está fazendo o levantamento das imagens de câmeras de segurança localizadas nas proximidades de onde a estudante foi encontrada. A área do campus onde ocorreu o crime também foi isolada para as investigações. Contudo, até o momento não há informações sobre as circunstâncias ou a causa da morte.

“O reitor da UFPI determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos, bem como a responsabilização dos envolvidos e disponibilizará todo o apoio que possa auxiliar no trabalho das autoridades policiais”, esclareceu a instituição. Veja a nota da UFPI na íntegra ao final da matéria.

Matéria original

Uma estudante, que ainda não teve a identidade confirmada, foi encontrada desacordada dentro do campus da Universidade Federal do Piauí na manhã deste sábado (28). A vítima foi encontrada por um segurança da universidade nas proximidades do bloco onde está instalado o Diretório Central dos Estudantes (DCE). A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital da Primavera, na zona Norte de Teresina, mas veio a óbito na unidade de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *