DestaqueGeral

SEMDUH aguarda divulgação de regras do Minha Casa Minha Vida para abrir inscrições

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) está aguardando a divulgação das regras da nova fase do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida para iniciar as inscrições das famílias que precisam de moradia em Teresina. O Programa foi relançado pelo Governo Federal, mas ainda não há informações sobre os requisitos que serão exigidos no cadastro.

“Como todos sabemos, o Programa foi reativado, inclusive com essa terminologia, mas com algumas alterações da nova administração do presidente Lula. Os normativos ainda não saíram e nós não temos como abrir inscrição para algo que a gente não sabe como vai ser, quais critérios serão adotados, qual clientela vai ser atendida. Por isso, até o presente momento, não temos nenhum tipo de inscrição aberta para o Programa Minha Casa, Minha Vida”, frisa a Coordenadora de Habitação da SEMDUH, Valdinete Ulisses.

A gestora afirma que o Governo Federal ainda não deu previsão de quando divulgará as novas regras. “Nós estamos dependendo da publicação desse normativo para vermos quais os critérios que a Prefeitura de Teresina precisa ter para participar do Programa”, enfatiza.

Valdinete Ulisses acrescenta que, tão logo as inscrições sejam abertas, será realizada uma ampla divulgação para que todos os teresinenses tomem conhecimento. “No momento em que o município se habilitar para o Programa, a Prefeitura fará uma divulgação no site oficial da Prefeitura, em todos os meios de comunicação, nas redes sociais. Com certeza, o próprio prefeito, Doutor Pessoa e o secretário da SEMDUH, James Guerra, irão aos meios de comunicação divulgar essa notícia, pois é algo esperado por todos e muito bem-vindo”, concluiu.

Fake News

A SEMDUH alerta que há informações falsas sendo divulgadas em redes sociais sobre o início das inscrições para o Minha Casa, Minha Vida, de forma virtual. Entretanto, para evitar fraudes, todas as inscrições para programas habitacionais serão realizadas presencialmente, quando forem abertas.

A SEMDUH pede que a população não faça cadastro em nenhum site para concorrer a casas do Minha Casa, Minha Vida, pois esses sites não são oficiais e os dados informados podem ser usados de forma indevida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *