DestaquePolicia

Marcos Vitor chega ao Piauí nesta semana após ser preso na Argentina

 

O blog conseguiu com exclusividade a informação de que o ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 23 anos, condenado por abusar da irmã e da prima, em Teresina e que foi preso no dia 17 de janeiro de 2023, em Mar Del Plata, na Argentina, foi extraditado para o Brasil na segunda-feira, 6 de março, e deve ser transferido para alguma unidade prisional do Piauí entre quinta e sexta-feira desta semana. 

Segundo fonte ouvida pelo blog, de São Paulo, Marcos Vitor será levado para o Rio de Janeiro já pela Polícia Federal e seguir viagem em jato da PF para Teresina. O caso foi destaque nacional e gerou revolta em todo o país.

Ele estava foragido desde setembro de 2021, quando recebeu a condenação de 33 anos de prisão por estupro de vulnerável das duas parentes, uma de 9 e outra de 12 anos.

O trabalho de localização foi realizado em parceria com o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal e a Polícia Federal da Argentina.

Na época da prisão, o delegado Anchiêta Nery informou que o ex-estudante trabalhava como garçom em Buenos Aires, mas que se mudou para um novo endereço quando a condenação foi publicada e divulgada.

Casos de abuso sexual

A Delegacia de Proteção à Criança e Adolescência (DPCA) de Teresina recebeu as denúncias dos casos de assédio e estupro em setembro de 2021, quando as mães das vítimas procuraram a polícia.

Marcos Vitor foi acusado de abusar de crianças e adolescentes entre 3 e 15 anos, durante brincadeiras e jogos que fazia com as vítimas a sós no próprio quarto. Todas eram parentes diretas do agressor.

Ele recebeu a condenação pelo estupro de duas crianças, irmã e prima dele, que somou 33 anos de cadeia. O ex-estudante foi absolvido, porém, da acusação de violência sexual contra a irmã de 3 anos de idade.

Após ser denunciado para a Justiça, Marcos Vitor foi expulso do curso de medicina que cursava em Manaus (AM) e ficou foragido desde então. Buscas foram feitas em, pelo menos, seis endereços entre Teresina e Manaus, antes da investigação localizar o fugitivo na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *