Estudante de medicina acusado de estupro chega ao Piauí após ser extraditado da Argentina
O estudante de Medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas, que é acusado de estuprar a irmã e uma prima, desembarcou em Teresina por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira (09), após processo de extradição. Ele havia sido preso no dia 19 de janeiro na cidade de Mar del Plata, na Argentina, após ser condenado a 33 anos e 8 meses de prisão por crime de estupro de vulnerável.
O desembarque aconteceu no Aeroporto Petrônio Portela e foi acompanhado por policiais das Forças Estaduais de Segurança de Pública. Após chegar a Teresina, Marcos Victor foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito, e, de lá, seguiu para a Central de Flagrantes, onde permanece detido aguardando audiência de custódia.
Entenda
Marcos Vitor Aguiar Dantas estava foragido desde outubro de 2021, quando foi denunciado por ter estuprado a irmã e uma prima em crime cometido aqui em Teresina. Mesmo tendo fugido, ele foi condenado a 33 anos e 8 meses de prisão por estupro de vulnerável. Conforme a denúncia feita pela mãe de uma das vítimas, Marcos teria cometido os abusos durante pelo menos 5 anos.
Foragido, o nome do acusado entrou para a lista de procurados pela Interpol e ele acabou sendo localizado em janeiro deste ano na cidade argentina de Mar del Plata. As investigações apontaram que ele estava residindo em Buenos Aires e que vinha usando documentos falsos.