Polícia Civil deflagra operação vitória com mandatos de busca e apreensão contra membros de facções
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), deflagrou a Operação Vitória, na manhã desta quinta-feira (03), e deu cumprimento a um mandado de prisão e oito mandados de busca e apreensão contra indivíduos ligados a facções criminosas na região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.
A delegada Alexandra Santos, da DEPRE, explicou que a operação foi realizada após várias denúncias de moradores da região sobre a presença de indivíduos faccionados que estavam atuando com o tráfico de drogas e ameaçando os populares na Vila Santa Vitória, região da Pedra Mole.
“Essas denúncias eram de que indivíduos faccionados estavam tocando o terror na região, inclusive ameaçando moradores, com a prática do tráfico de drogas. A partir daí, pedimos a expedição de mandados e na data de hoje foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Em um dos endereços foi localizado um indivíduo bastante conhecido, de alta periculosidade, que responde por latrocínio, tráfico de drogas, porte de arma e roubos. Em desfavor dele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, então foi feita a prisão e ele está sendo interrogado pelo DHPP”, disse a delegada.
Acusado de diversos homicídios foi preso
O delegado Robert Lavor, do DHPP, comentou que o mandado de prisão cumprido durante a operação foi contra o indivíduo José Wilson da Silva Sousa, acusado de matar o vigilante Antônio Carlos, no dia 22 de agosto de 2020. O suspeito também responde a outros homicídios praticados na capital piauiense.
“Esse indivíduo é acusado de um homicídio ocorrido ainda no ano passado, na Vila Meio Norte, onde a vítima se tratava de um vigilante que se divertia com a esposa e o filho, quando foi surpreendido por três indivíduos que efetuaram os disparos contra ele. Até agora acredita-se que o fato dele praticar crimes na região onde mora, acabou que ao invés de matar os desafetos, também matou pessoas da comunidade que talvez não compactuassem com as atividades ilícitas, também tem um idoso que foi morto nessas mesmas circunstâncias. A gente acredita que hoje, com a prisão dele, consigamos resolver outros homicídios onde ele aparece como suspeito”, detalhou o delegado.