DestaqueGeral

Prefeitura de Teresina inicia ampliação da iluminação pública na avenida Maranhão

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), iniciou a última fase do projeto de ampliação da iluminação pública nas margens dos rios Poti e Parnaíba. Na primeira fase, a intervenção aconteceu em toda área verde no passeio lateral das avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco. Desta vez, a equipe está ampliando a iluminação na avenida Maranhão, no trecho da zona Norte de Teresina.

A iniciativa atende ao pedido da população da região, que constantemente sofre com os furtos de cabos e depredação de luminárias, o que compromete o sistema de iluminação pública e prejudica a utilização do espaço pelos moradores.

As frentes de serviço atuarão em um trecho de 1,2 km da rede de iluminação pública na avenida Maranhão, no espaço entre as ruas Minas Gerais e Alameda Parnaíba. A equipe fará a troca dos postes metálicos por postes de concreto com cabeamento aéreo, o que vai coibir os roubos e melhorar a segurança da população na área. Serão implantados 35 postes e instaladas 70 luminárias LED.

De acordo com o presidente da Eturb, João Duarte, a empresa tem intensificado as ações de melhoria na iluminação pública visando coibir a ação de vândalos e melhorar a qualidade de vida dos teresinenses. “É uma obra que, junto a construção do píer na altura do Iate Clube, vai dar outra vida à avenida, contemplando os bairros Acarape, Pirajá e proximidades”, disse o presidente.

Além de contribuir com a segurança da população, a ampliação da iluminação na avenida Maranhão melhorará a eficiência energética, a sustentabilidade e o bem-estar social dos teresinenses. Ao todo, a Prefeitura de Teresina pretende investir cerca de R$ 250 reais no projeto e o prazo de conclusão da obra é até o final de abril. Solicitações de serviços relacionados à iluminação podem ser feitas através do Disque Iluminação Pública da ETURB, pelo número 0800 280 4712.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *