Semam planta novo bosque na alça da Ponte JK em parceria com o Lions Clube
Para selar uma parceria com o Lions Clube Teresina Distrito LA-6, que realizou sua XXIV Convenção entre os dias 20 e 24 de abril na capital, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e a organização de cunho cultural e social sem fins lucrativos realizaram plantio de 50 mudas de árvores nativas, criando mais uma área verde em Teresina. O local escolhido foi o balão ao lado da alça da Ponte Juscelino Kubitscheck que dá acesso aos shoppings centers. A cerimônia, que foi realizada também como abertura da convenção, foi organizada pelo Lions Distrito LA-6, na pessoa de seu governador, José Wilson de Sousa Odorico, e pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Semam.
Estiveram presentes na solenidade o secretário de Meio Ambiente, Luís André, o deputado estadual Wilson Brandão, que é veterano membro do Lions Teresina, e a equipe do NEA: as gerentes Naisis Castelo Branco, Claudia Veras, Zaira Fontinele e a advogada Raylinne Xavier.
“Ficamos honrados com o convite. José Wilson Odorico faz muito não apenas pelo Lions, mas pela cidade como um todo, visto que as causas globais do clube incluem o trabalho social e o meio ambiente, entre outras pautas. A ideia do plantio veio de encontro ao projeto de paisagismo e jardinagem que a Semam tem realizado a pedido do nosso prefeito. Estamos aqui criando praticamente um novo bosque que, em um futuro próximo, vai embelezar e refrescar esta área”, afirmou o secretário Luís André.
“Nosso trabalho é conjunto. Só tenho a agradecer à Semam, aos companheiros e aos clubes de Lions de Campo Maior e Timon, que muito ajudaram na organização deste evento”, declarou José Wilson Odorico, que, como governador do Distrito LA-6 do Lions Teresina, agrega os membros dos Estados do Piauí, Maranhão, Amapá e Pará.
A convenção em Teresina festejou ainda os 67 anos de fundação do clube no Piauí. O Lions foi criado nos Estados Unidos em 1917 e hoje, com mais de 1,4 milhão de associados no mundo todo, atua em frentes como o combate à fome, ao diabetes, aos problemas de visão e ao câncer infantil, além de oferecer cursos e educação a jovens e adultos necessitados.