Filho do juiz Sandro Francisco é preso com drogras em Piripiri vai para o banco dos réus
O juiz Sandro Francisco Rodrigues, da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, recebeu integralmente a denúncia feita pelo Ministério Público contra Ivan Freire Gomes, filho de um magistrado, que foi preso em Piripiri com drogas pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – Depre – no dia 09 de abril deste ano.
De acordo com a DEPRE, Ivan Freire possui conhecimento para a produção do entorpecente em alto padrão, contando com todos os materiais necessários. “No local, ele cultivava a super maconha, depois ele embalava e tinha uma estufa, tudo em alto padrão. A super maconha é uma droga de alto poder aquisitivo que chega a ser vendido por R$ 150 o grama e também apreendemos R$ 37 mil em dinheiro vivo. No laboratório detectamos ainda que era produzido haxixe”, disse o delegado Eduardo Aquino.
Na decisão que recebeu a denúncia, dada na última quarta-feira (02), o juiz designou para 22 de junho a audiência de instrução e julgamento, que ocorrerá através de videoconferência.
Organização criminosa
O filho do juiz é apontado como integrante de uma quadrilha responsável pela importação e distribuição do entorpecente entre municípios do Norte do estado. “Nós identificamos um grupo criminoso, responsável por importação, distribuição e até fabricação de drogas sintéticas. Nós tínhamos informações de que homem, que é o alvo, tinha conhecimento técnico para a produção de drogas sintéticas, que é a super maconha em estufa. Então nós entramos na residência com mandado de busca e por lá confirmamos a existência desse material”, finalizou Eduardo Aquino.