DestaqueGeral

Ponte Estaiada é iluminada de amarelo para conscientizar sobre segurança no trânsito

A Ponte Estaiada está iluminada na cor amarela em alusão à campanha da Prefeitura de Teresina que alerta para a segurança no trânsito. Batizada de “Maio Amarelo”, esse ano, a campanha traz o tema: “No trânsito, escolha a vida”.

As atividades do Maio Amarelo 2023 foram elaboradas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e tiveram início no dia 4 deste mês, com o objetivo de chamar atenção para a importância das ações educativas realizadas pela Prefeitura de Teresina para a redução dos índices de acidentes no trânsito.

“Nós, como gestores, jamais poderíamos deixar de reforçar essa campanha, que é tão necessária para conscientizar as pessoas sobre como se comportar no trânsito para torná-lo mais seguro. O prefeito, Doutor Pessoa, que é médico, sempre se preocupou muito com a segurança dos teresinenses e iluminar a ponte de amarelo nessa data serve para lembrar a todos de que as regras do trânsito precisam ser seguidas pelo bem de todos”, declara o diretor executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

O presidente da ETURB, João Duarte, frisa que a Prefeitura de Teresina está intensificando ações de educação no trânsito em escolas, universidades, empresas e demais órgãos públicos e privados. “Precisamos preservar vidas, reduzir o número de acidentes no trânsito e, para isso, nada mais efetivo do que a educação”, afirma o gestor.

Atividades

Ao longo do mês, as equipes da Gerência de Educação no Trânsito, os agentes de trânsito, os órgãos e entidades parceiros do Programa Vida no Trânsito no Piauí (PVT) e os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), em conjunto, irão promover ações em diferentes pontos da Capital, alusivas a Campanha do Maio Amarelo 2023, que completa dez anos de criação. Dentre as atividades, estão programadas blitz educativas, palestras voltadas para o público infantil nas escolas da rede municipal de ensino, universidades e empresas privadas que apoiam as ações educativas no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *