DestaquePolicia

Caso Flávia Wanzeler: empresário é preso suspeito de envolvimento no crime

Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio que resultou na morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos. A prisão ocorreu no final da tarde da última quarta-feira (31), nos bairros Acarapé e Matadouro, na zona Norte de Teresina.

Os presos foram identificados como Gustavo Soares e Carlos Eduardo Gomes Lúcio, também conhecido como “Dudu”. Segundo as investigações, Gustavo é empresário e é apontado como o responsável por encomendar o veículo que seria roubado, enquanto “Dudu” atuava como motorista do carro utilizado no crime, transportando outros membros da quadrilha, identificados como Biel, Macapá e Ceará.

O coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, conhecido como “O Bareta”, informou que Gustavo era responsável por encomendar roubos de veículos, com o intuito de vender os veículos nos estados do Maranhão e Ceará. Para evitar chamar a atenção da polícia, ele se passava por proprietário de uma barbearia.

“Seria conveniente encerrar a investigação do roubo seguido de morte, no caso da estudante de medicina, com a prisão dos três indivíduos acusados do crime. No entanto, nossa consciência não estava tranquila, pois percebemos a necessidade de obter mais esclarecimentos. Descobrimos a conexão desse indivíduo com a residência onde ele e outros criminosos levavam os veículos roubados, que eram tomados por encomenda por esse homem disfarçado de empresário”, explicou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *