Dr. Pessoa participa da inauguração do viaduto do Mercado do Peixe e da duplicação da BR-316
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, nesta sexta-feira (1), da inauguração do viaduto do Mercado do Peixe, na BR-343, e da duplicação da BR-316, entre Teresina e Demerval Lobão. As solenidades contaram com a presença do ministro dos Transporte, Renan Filho; governador do Piauí, Rafael Fontes; entre outras autoridades dos poderes federal, estadual e municipal.
Dr. Pessoa ressaltou que as obras são de grande importância para sociedade teresinenses e destacou que a união dos gestores beneficiam a população, por meio do poder público.
“É um trabalho integrado em prol dos teresinenses no qual estão ganhando essas duas importantes obras para o melhoramento do trafego de veículos na capital, principalmente, nestas duas BRs”, frisou Dr. Pessoa.
O ministro dos Transporte, Renan Filho, falou da importância das obras inauguradas para a população piauiense.
“A obra do viaduto do Mercado do Peixe que está sendo entregue hoje teve um investimento de 28 milhões de reais e vai beneficiar a população teresinense. São grandes investimentos que temos realizado em mobilidade e infraestrutura para o melhoramento da mobilidade da sociedade em todo o Brasil. A BR-316 é uma importante rodovia diagonal que começa no Pará, ligando a capital, Belém ao litoral de Alagoas, passando pelos estados do Maranhão, Piauí e Pernambuco”, ressaltou o ministro.
Viaduto do Mercado do Peixe
A obra teve um investimento de R$ 28 milhões e foi realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com o objetivo de descongestionar o fluxo diário de 33 mil veículos na região. O viaduto tem 120 metros de extensão, dividido em três vãos de 40 metros.
Duplicação da BR-316
A obra tem uma extensão de 20 km, sendo entregue nesta primeira etapa 18 km, faltando apenas dois quilômetros dentro do município de Teresina.
O objetivo da duplicação é ampliar a capacidade de trafego na rodovia, para atender a crescente demanda de transporte de pessoas e mercadorias, além de melhorar as condições de trafegabilidade e de segurança viária.