Sociedade

Carol Castro diz que filme ‘Veneza’ a ajudou a voltar se ver como ‘mulher sensual’

Carol Castro tinha dado à luz Nina, sua primeira filha, há cinco meses quando correu atrás de um papel em “Veneza”, filme de Miguel Falabella, gravado em 2018 e recém-estreado. A atriz, com carreira consagrada na TV, queria experimentar mais o cinema e era fã de Carmen Maura, artista espanhola, musa do cineasta Almodóvar, que estrela a produção. Ao saber que poderia viver uma prostituta, a brasileira encarou uma preparação que envolveu primeiro mudanças psicológicas.

— Até então estava só maternando. Apesar de ter tido um parto lindo, a fase da amamentação foi muito difícil pra mim, achei que não teria leite… E aí quando pintou “Veneza” eu quis tentar. Liguei para todo mundo e o Miguel (Falabella) brincou: “Você tem um mês para se preparar”. E isso envolvia me ver como uma mulher sensual novamente. Foi na marra — divertiu-se Carol Castro, em entrevista ao EXTRA meses após o término das gravações.

O que não quer dizer que a atriz tenha feito peripécias, ainda mais num momento tão especial da vida.

— Tinha a questão de querer recuperar meu corpo, mas jamais fazer loucuras no momento tão importante, dando nutrientes para a minha filha. Até porque Nina é minha prioridade sempre. Não fiz dietas loucas. Contratei uma enfermeira, doula, que também era personal trainer e especialista em diástase (afastamento dos músculos abdominais para comportar o bebê durante a gravidez), e da volta pós-parto. Busquei uma nutricionista maternal. Os meus exercícios eram empurrando o carrinho da Nina, para ela dormir, e fazendo elástico (o exercício) no pé (risos).

É que por incrível que pareça, a paulista, que estreou na TV como Gracinha em “Mulheres apaixonadas”, não se vê como “sexy symbol”.

— Me colocam nesse lugar muito mais do que me vejo. Claro que me ajuda em trabalhos, como “Veneza”, ou em sessões de fotos, mas eu me sinto mais “moleca”. Minha essência ainda é de adolescente roqueira. Ao mesmo tempo, já me disseram: “relaxa, essa coisa sexy em você é natural”. E, de fato, não fico fazendo carão. Se pensam isso, é porque é mesmo natural.

Depois de ver o filme finalizado, no festival de Gramado, em 2019, Carol se sentiu satisfeita com o resultado.

— Assisti o filme chocada porque via tudo pensando nos momentos da minha vida em que estava durante as gravações. E percebi que valeu a pena o esforço. Ficou tudo muito lindo. A Madalena, minha personagem, se envolve com um garoto muito jovem e eles têm uma relação linda e sem rótulos. É muito atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *