Representantes da OAB-PI participam de reunião com o Procurador-Geral do Estado em busca de melhorias para a classe
O diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Marcus Nogueira, e representantes da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados estiveram presentes na última quinta-feira (23/11) na Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) com o Procurador-Geral do Estado, Francisco Pierot para tratar de demandas da Advocacia.
Na oportunidade, o Advogado Marcus Nogueira afirmou o compromisso da OAB-PI na luta pelos direitos dos(as) Advogados(as).
“O nosso objetivo enquanto gestor é proporcionar a advocacia cada vez mais segurança com o efetivo cumprimento da lei e sempre buscar melhorias no atendimento dos(as) Advogados(as), no agir da sua profissão, independentemente da esfera em que estão atuando”, finalizou Nogueira.
DEPOIMENTOS
O Presidente da Comissão, Advogado Albelar Prado, pontuou a celeridade na tratativa dos (as) Advogados(as). “A lei é bem clara quando afirma que o Advogado(a)tem direito de acompanhar, o procedimento em flagrante e outras diligencias. A Comissão, mais uma vez lutando para defender as prerrogativas dos (as) Advogados(as)”, afirmou Prado.
Para a membro da Comissão, Advogada Josefina Leopoldo, é super importante a participação da Comissão nestes espaços de melhorias para a classe. “A nossa Comissão está sempre atuante e buscando melhorias para que os (as) Advogados(as) tenham a possibilidade de exercer a sua profissão da forma mais célere e justa, principalmente para as Advogadas em exercício”, finalizou a Advogada Leopoldo.
O Procurador-Geral, Francisco Pierot, destacou na reunião que irá analisar as demandas levadas pelos(as) Advogados(as) e pontuou que está à disposição da Advocacia.
Esteve presente também o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, o Advogado Albelar Prado, e alguns membros da Comissão, Advogado Francisco de Souza Carvalho e Advogada Josefina Leopoldo.