Paulistana e Teresina registram os dois maiores volumes de chuva do Piauí nas últimas 24 horas
As cidades de Paulistana e Teresina registraram os maiores volumes de chuva nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados neste sábado (10) pela Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
No Sul do estado, o município de Paulistana alcançou um acumulado de 90,6 milímetros (mm). Já na capital piauiense, localizada na faixa Centro-Norte, o volume total foi de 54 mm. Outras cidades também registraram neste período. Confira os dez maiores acumulados:
- Paulista 90,6 mm
- Teresina 54,0 mm
- Acauã 48,0 mm
- Pedro II 47,0 mm
- Ilha Grande 46,0 mm
- Miguel Alves 41,0 mm
- Esperantina 39,0 mm
- União 33,0 mm
- Cristino Castro 33,0 mm
- Bom Jesus 32,2 mm
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuvas intensas no Piauí até o próximo domingo (11). O órgão mantém dois comunicados alerta de perigo potencial aos municípios piauienses para acumulados de até 100 mm ao dia e ventos que podem chegar aos 100 km/h.
Foto: Reprodução/Inmet
Na última quinta-feira (8), o Centro de Gerenciamento de Riscos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec-PI) reforçou as recomendações de máxima atenção em relação às áreas de risco, tráfego em rodovias, condições de segurança dos veículos e cumprimento do protocolo de segurança.