Rafael Fonteles inaugura pavimentação e anuncia investimentos em Lagoa do Piauí
No sábado (17), o governador Rafael Fonteles inaugurou uma importante obra em Lagoa do Piauí, entregando 5.075,50 m² de pavimentação em paralelepípedo. Além disso, durante o evento, foram anunciados novos investimentos para a região, incluindo a implantação de mais de 8 mil m² de calçamento no Bairro Anajás e a duplicação da BR-316 no trecho urbano do município.
Essas iniciativas do Governo Estadual têm um impacto significativo na mobilidade urbana, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população. A conclusão da ligação entre o centro e o bairro Alto da Boa Vista, com os 5.075,50 m² de pavimentação em paralelepípedo, foi especialmente celebrada pela população. O projeto, conduzido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), foi realizado com um orçamento total de R$ 554.681,79.
Rafael Fonteles inaugura pavimentação e anuncia investimentos em Lagoa do Piauí – Foto: Ascom
No Bairro Anajás, em breve os moradores também estarão usufruindo de ruas livres da lama e da poeira. O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está finalizando um total de 8.821,00 m² de calçamento na comunidade, um investimento de R$ 1.160.755,48. Segundo a construtora responsável, 72,39% da obra já foram executados, com previsão de entrega para 29 de fevereiro.
“Nós estamos aqui na parceria com o Governo do Estado, a base do governo firme, forte e esperançosa por dias melhores para Lagoa do Piauí”, considerou a liderança local, Camila Barbosa.
Outra notícia importante compartilhada pelo governador com a população de Lagoa é a duplicação da BR-316 no trecho que corta o município. A pedido dele, o projeto foi acolhido pelo presidente Lula e está incluso no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
“É uma obra que vai mudar de patamar a cidade, vai atrair ainda mais investimentos, para gerar mais emprego e renda pro povo. Assim se dá a verdadeira liberdade do povo, com oportunidade”, ressaltou Fonteles.