Ex-apresentador preso por tráfico era principal fornecedor de grupo criminoso
Marcelo Carrião, jornalista e ex-apresentador do SBT, ganhou destaque nas manchetes policiais após ser preso em flagrante nesta quarta-feira (28), por envolvimento com tráfico de drogas em Santos, litoral de São Paulo. Conhecido como “Vovozinho” entre os envolvidos, Carrião era apontado como o principal fornecedor de entorpecentes para um grupo criminoso na região
O delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), informou que Carrião e mais oito suspeitos foram detidos por envolvimento com o tráfico de drogas na região, durante uma operação denominada ‘Dama de Ferro’.
A Polícia Civil iniciou essa operação com o intuito de prender o grupo, após investigações que começaram com a prisão de duas mulheres em Santos, no início de fevereiro. Essa dupla, segundo a corporação, era responsável por um serviço de entrega de drogas na cidade.
Operação que resultou na prisão do jornalista
A Operação intitulada ‘Dama de Ferro’, deflagrada por meio da Polícia Civil, realizou nove mandados de busca e apreensão na Baixada Santista. Dos mandados, seis suspeitos foram detidos, incluindo Carrião.
A investigação continua em busca dos outros três suspeitos ainda não encontrados. Além disso, a polícia prendeu mais três pessoas, identificadas por meio de conversas nos celulares apreendidos. O delegado afirmou que nos locais foram encontrados suspeitos com uma quantidade de droga, e destacou que em um desses locais específicos foi encontrada uma plantação pertencente a dois irmãos que forneciam drogas para um dos alvos da operação.
Marcelo Carrião
Entre 1993 e 2005, atuou como produtor e repórter na TV Mar, afiliada à TV Manchete. Em seguida, entre 2005 e 2011, trabalhou como repórter na Rede Record. Seu último emprego foi no SBT, onde foi repórter e apresentador de telejornal, entre 2012 e 2024, conforme divulgado por ele na internet.