Destaque

Prefeito de Barras está na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Piauí

“Sou ficha limpa. Sou Carcará e não tem como comparar com Capote”, afirmou o pré-candidato a Prefeito de Barras, Robert Brown que, assumiu a grafia Brau Barras, nas redes sociais. A resposta foi a pergunta do OPINIÃO E NOTÍCIA sobre o seu nome ser comparado com o atual gestor, Edílson Sérvulo (PSD). O Presidente a Federação de Futebol do Piauí também fez duras críticas ao Prefeito.

“Barras é uma cidade carente de atenção em questões básicas. As comunidades têm esse problema de falta de água. Às vezes a água só vem de manhã, passa o dia sem água. Não tem uma localidade em Barras que, se der um problema na bomba hoje, se chegar na Prefeitura resolve no outro dia. É 30 dias, é 60, é um ano”, reclama.

Nesta terça-feira (9) o Tribunal de Contas do Estado divulgou uma extensa lista com os nomes de gestores públicos estaduais e municipais que podem ficar inelegíveis na eleição deste ano. Além de representantes de Câmaras Municipais e secretários, também existem ex-prefeitos e até prefeitos que buscam reeleição. 

No documento de 36 páginas e centenas de nomes consta, entre outros, o da pré-candidata em Pedro II, a ex-Prefeita Neuma Café (PT). Ela passou por três julgamentos com duas reprovações de contas e uma considerada irregular, todas com trânsito em julgado em março deste ano. 

Outro município que aparece é Barras, com 25 processos envolvendo ex-Prefeitos. Chama atenção que o atual gestor, Edilson Capote (PSD), que teve contas reprovadas em 2016 e com trânsito em julgado em novembro de 2018. A lista da inelegibilidade foi encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral.

“Contas julgadas irregulares, em regra, sem ulterior decisão judicial em contrário, implicam inelegibilidade. Já os pareceres prévios pela reprovação das contas carecem do julgamento das Câmaras no mesmo sentido para efeitos de configuração de inelegibilidade”, destaca o TCE-PI.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Veja a lista completa no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *