Vereador do MA que espancou e ameaçou esposa na frente da filha renuncia ao cargo
O vereador de Parnarama (MA), Hindemburgo Lima dos Santos, de 41 anos, acusado de agredir e ameaçar a própria esposa na madrugada de sexta-feira (5), renunciou ao cargo. A decisão do parlamentar ocorreu na última segunda-feira (8), durante uma investigação em curso na Câmara dos Vereadores, que avaliava a possibilidade de cassar seu mandato devido ao crime de violência doméstica.
A defesa de Hindemburgo apresentou sua carta de renúncia antes que a decisão da Câmara fosse tomada. Caso contrário, ficaria, impedido de concorrer às eleições municipais deste ano.
Na madrugada de sexta-feira (5), Hindemburgo Lima foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Maranhão por agredir e ameaçar sua esposa com uma arma de fogo. A vítima apresentava lesão nas costas, um corte na região da boca e um dente quebrado. Além disso, a violência foi testemunhada pelo própria filha, de 19 anos.
Apesar da prisão, ele foi solto ainda naquele dia, por ordem do juiz Edmilson da Costa Fortes Lima, da Vara da Família de Timon, pela justificativa da defesa de que o vereador, por ser uma pessoa pública com bons antecedentes, deveria ser beneficiado com medidas menos severas.
O magistrado optou por homologar a prisão em flagrante e conceder liberdade provisória ao vereador, impondo algumas condições, como a suspensão do porte de arma de fogo, o afastamento do domicílio e a proibição de contato com a esposa.
(fonte:meionews)