DestaquePolicia

Motorista por aplicativo é preso ao tentar entrar com drogas em presídio no Piauí

Um homem, de identidade e idade não reveladas, foi preso na tarde deste domingo (14) pela Polícia Penal na cidade de Altos, na região metropolitana de Teresina. Ele é suspeito de tentar entrar na Colônia Agrícola Major César com entorpecentes e celulares, para entregar os produtos para os internos.

Além dele, um motociclista que estava atrás do veículo também foi abordado, por suspeita de estar dando apoio à ação. Na abordagem, os policiais penais constataram os ilícitos; o destino delas seria para apenados da unidade penal. A suspeita é de que os aparelhos seriam utilizados pelos presos para se comunicarem com pessoas de fora do presídio.

Tentar entrar com objetos ilícitos em estabelecimento penal é crime

Conforme a Lei de Drogas, a pessoa que tenta entrar com drogas em estabelecimento prisional pode ser condenada de 5 a 15 anos de reclusão com aumento de um sexto a dois terços de pena. No caso de ingressar com aparelho celular em estabelecimento prisional, a pena é de três meses a um ano de detenção, como estabelece o Código Penal Brasileiro.

Colônia Agrícola Major César é a única unidade prisional do estado a receber presos no regime semiaberto. Os envolvidos foram conduzidos pelos policiais penais para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) para a realização dos procedimentos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *