DestaquePolicia

Baretta diz que o único objetivo dos bandidos era matar filho do jornalista

delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), falou na manhã desta segunda-feira (13), a respeito do assassinato de Johnnie Walker Andrade, de 36 anos, filho do jornalista Joselito Andrade, morto com 15 disparos de arma de fogo, na noite da última sexta-feira (10), no Parque Brasil IV, região norte de Teresina.

Segundo o delegado, a vítima estava na porta de seu estabelecimento, um supermercado, próximo de um veículo, quando os criminosos chegaram e já foram logo atirando. Johnnie correu para dentro do comércio e tentou se esconder. Os criminosos foram atrás e efetuaram pelo menos 15 tiros contra a vítima, que morreu no local.

“No nosso relatório de atendimento de local de crime, consta que a vítima estava próximo ao veículo, em frente ao supermercado, quando indivíduos chegaram em um carro, Siena de cor branca, e já desceram efetuando disparos de arma de fogo, imediatamente, ele corre para dentro, tenta se esconder por trás de uma mesa, os indivíduos adentram o supermercado e lá, desferem vários disparos, o perito observou pelo menos 15 ferimentos provocados pelos disparos. Nós não temos informações de que objetos do estabelecimento foram subtraídos, e depois de praticar o crime, os indivíduos saíram e depois voltaram e efetuaram mais tiros em direção ao estabelecimento”, disse Baretta.

O delegado disse ainda que não tem dúvida de que o crime foi planejado e que o único objetivo dos criminosos era tirar a vida de Johnnie Walker. Ele acrescentou ainda que as investigações estão avançadas e que em breve o delegado responsável pelo caso estará prestando esclarecimentos.

“Esse crime foi devidamente arquitetado, planejado, dada a racionalidade humana, os indivíduos já desceram com a intenção de eliminar essa pessoa, eles não tinham outro objetivo, a não ser, matar ele. As investigações estão acontecendo e já estão avançadas e eu acredito que logo, o delegado responsável pelo caso, Robert Lavor, estará esclarecendo mais esse crime e dando a resposta à sociedade”, concluiu o coordenador do DHPP.

(Fontehttps://www.meionews.com/)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *