Interditados: nova operação apreende celulares e autua suspeitos de receptação de aparelhos roubados
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, nesta quinta-feira (23), a 21ª fase da Operação Interditados. A ação policial de combate ao roubo e furto e comercialização de aparelhos celulares de origem criminosa foi realizada novamente na na Praça da Bandeira, localizada no Centro de Teresina.
Sob o comando da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da SSP-PI, a operação já resultou na apreensão de cinco celulares e na condução de suspeitos para a Central de Flagrantes. Duas pessoas detidas responderão por receptação culposa, mesma infração pela qual responderá um adolescente.
“Estamos fazendo uma fiscalização aqui na praça. Já conseguimos apreender alguns celulares com restrição. Estamos conduzindo algumas pessoas para serem autuadas. Pedimos mais uma vez ao cidadão que não compre produtos eletrônicos sem procedência, sem nota fiscal ou muito abaixo do valor de mercado”, explica o delegado Matheus Zanatta, coordenador do SOI.
“Se você tiver comprando, poderá responder pelo crime de receptação, estará alimentando o furto e roubo de celulares e até mesmo a prática de outros crimes mais graves, como por exemplo o latrocínio”, completa o gestor.