DestaquePolicia

Delegado Francisco Bernardone é expulso da Polícia Civil

O delegado Francisco Bernardone da Costa Valle foi expulso da Polícia Civil. A demissão foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (31) e é assinada pelo secretário de Segurança, Chico Lucas.

Francisco Bernardone foi expulso da Polícia Civil em processo administrativo pela condenação criminal com trânsito em julgado, por crime tipificado (homicídio qualificado), referente à ação penal, tendo como vítima Manoel Portela de Carvalho, prefeito de Aroazes, crime ocorrido em 1996.

De acordo com o processo administrativo, Francisco Bernardone também foi condenado por tentativa de homicídio por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima, tendo como vítima Milton César Correia da Silva.

“A demissão será aplicada quando houver condenação criminal transitada em julgado cuja natureza ou gravidade evidencie a incompatibilidade para o exercício de cargo público”, destaca o processo administrativo.

Foi determinada a notificação de Francisco Bernardone, para que ele seja cientificado da decisão e entregue a carteira funcional, insígnias, distintivos, armas e quaisquer outros documentos ou objetos que o possibilite apresentar-se na qualidade de delegado.

Também foi determinado ao Departamento de Gestão de Pessoas da Polícia Civil do Piauí que proceda ao registro da demissão nos assentamentos funcionais de Bernardone.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *