Pediatra piauiense morre por complicações de dengue e pneumonia após 17 dias na UTI
O pediatra piauiense Valdemir Bento Júnior, de 34 anos, morreu por complicações de dengue e pneumonia, nesta terça-feira (04). Ele morava na capital paulista, onde atuava como neonatologista, e será trazido para o Piauí. Familiares informaram que o corpo está previsto para chegar em Teresina, por volta de 1h, desta quinta-feira (05), para velório na Pax União.
Segundo a prima, Alanalice da Silva, o médico ficou internado na UTI do Hospital São Paolo, em São Paulo, por 17 dias.
“Ele deu entrada com pneumonia e o estado de saúde se agravou por causa da dengue. Meus tios e a irmã dele estão para lá. Não conseguem falar, só choram muito. Está todo mundo muito arrasado. Ele ajudava muito as pessoas, era muito bondoso, querido, com o coração enorme. É uma perda enorme”, disse a prima.
A Sociedade de Pediatria do Piauí (Sopepi) emitiu nota de pesar pela perda do profissional.
“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de nosso colega pediatra neonatologista Valdemir Bento Júnior.
Valdemir será sempre lembrado pela sua alegria contagiante e profissionalismo. Desejamos a família e amigos muita paz e acolhimentos neste momento difícil”.
No Piauí, os casos de dengue continuam em alta. Boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) mostra que já são 11.242 casos prováveis da doença, cinco óbitos em investigação e 13 confirmados.