DestaquePolítica

Dr. Pessoa exonera irmão de Markim Costa e anuncia novo superintendente da SAAD Sudeste

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa exonerou nesta segunda-feira (22) Andrei Costa, que estava no cargo de superintendente da SAAD Sudeste II. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município e veio após o irmão de Andrei, o vereador Markim Costa, anunciar o rompimento com Dr. Pessoa e anunciar apoio ao candidato Fábio Novo (PT). Andrei já havia entregado o cargo na última sexta-feira (19).

Adi Brito assume o cargo de superintendente da SAAD Sudeste II no lugar do irmão de Markim Costa. - (Reprodução)Adi Brito assume o cargo de superintendente da SAAD Sudeste II no lugar do irmão de Markim Costa.

Quem vai substituir o irmão de Markim Costa é Adi Brito, que era o superintendente executivo da SAAD Sudeste II e assume a titularidade da pasta. Adi é irmão do vereador Alan Brandão (PRD), que segue na base do prefeito. A mudança já era aguardada desde que Andrei entregou o cargo. Ele fez o anúncio da saída do comando da pasta em seu perfil no Instagram e agradeceu a confiança da atual gestão por nomeá-lo na função.

“É com um misto de gratidão e dever cumprido que deixo o cargo de superintendente da SAAD Sudeste II, função que exerci com dedicação e compromisso. Agradeço profundamente pela confiança ao ser nomeado para liderar esta importante e recém-criada superintendência. Foi uma honra e um privilégio fazer parte deste projeto”, publicou. Na postagem, além de citar os trabalhos que realizou no comando da pasta, Andrei Costa ainda agradeceu às lideranças da região sudeste e aos servidores públicos pelo trabalho realizado.

“O compromisso e a dedicação de cada um foram fundamentais para atendermos as solicitações com eficiência e eficácia, comprovadas pelos números de protocolos de atendimento gerados e demandas atendidas. Deixo o cargo com a certeza de que contribui para o desenvolvimento da nossa cidade”, reforçou.

Ao anunciar o rompimento, Markim alegou “interferência política” de Dr. Pessoa

Markim apontou como principal fator para a sua desistência da candidatura a vereador e o apoio à Fábio Novo a interferência de Dr. Pessoa no PRD e o favorecimento a determinados pré-candidatos a vereador da sigla. Em uma coletiva realizada na Câmara Municipal de Teresina o parlamentar detalhou o rompimento.

“O palácio da cidade tem trabalhado arduamente para desequilibrar o jogo, hoje entrego a presidência municipal do PRD, fomos procurados durante esses dois meses, mais intensamente nestes últimos dias, pelos pré-candidatos do partido, relatando várias insatisfações devido ao privilégio de alguns candidatos na chapa do PRD. Mesmo agora no período eleitoral, que não pode se fazer mudanças, estão se fazendo mudanças no diário oficial”, disse o político.