Não há sobreviventes em queda de avião com 62 a bordo, diz prefeitura
A Prefeitura da cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, informou à imprensa que não há sobreviventes no acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (9). O avião, um modelo ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, caiu na região do bairro Capela, atingindo uma área residencial dentro do condomínio Recanto Florido. A aeronave levava 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
Imagem mostra destroços do avião após queda
As autoridades competentes, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar, estão trabalhando no local para avaliar a situação e realizar o atendimento necessário. Hospitais em Vinhedo e na cidade vizinha, Valinhos, foram preparados para receber possíveis feridos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita a Santa Catarina, pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente,
O acidente aéreo ocorreu por volta das 13h28 na região do bairro Capela, em Vinhedo. A aeronave, um ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Equipes de resgate ainda estão avaliando a situação no local.
A plataforma de monitoramento de voos Flightradar registrou que a aeronave começou a perder altitude abruptamente pouco antes do impacto, e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o avião cai em uma área residencial dentro do condomínio Recanto Florido. A Defesa Civil informou que o avião pode ter atingido casas durante a queda, mas os detalhes ainda estão sendo investigados.