O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou nesta quarta-feira (14), os resultados do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira. O Piauí obteve como resultado o melhor Ensino Médio da região Nordeste e o quarto melhor em todo o país.
Em entrevista para o Agora Piauí, o secretário de Educação do Piauí, Whashinton Bandeira, comemorou os resultados divulgados, reforçando ainda que a meta ainda não foi atingida. Segundo ele, a projeção é ter o melhor resultado de todo o país.
“Recebemos com muita felicidade, muito orgulho e muita esperança de continuar neste trabalho para obtermos resultados ainda melhores nos próximos anos e tornarmos a educação do Piauí a melhor do Brasil, essa é a nossa meta, nossa missão. Conseguimos o melhor resultado da história no IDEB. Fomos um dos três estados que cumpriram e superaram a meta do MEC. Nossa missão é chegar ao primeiro lugar do Brasil. Só lembrando que a prova Saeb que deu esse resultado que foi divulgado, foi realizada em outubro do ano passado, com apenas 10 meses de gestão”.
O governador Rafael Fonteles também comentou sobre o resultado do MEC. Nas redes sociais, o gestor disse que os dados são resultado de um esforço integrado e coletivo de toda a comunidade escolar. Ele ainda atribuiu os resultados ao ensino de tempo integral, que foi expandidom, e aos investimentos dos últimos anos.