Dois comerciantes são presos e “arsenal de guerra” é apreendido em Esperantina
Três pessoas, incluindo dois comerciantes, foram presos na manhã desta quarta-feira (14), durante o cumprimento de sete mandados de buscas domiciliares na cidade de Esperantina. Além disso, a Polícia Civil realizou a apreensão de armas e munições nas residências e a condução de um homem.
Ação realizada pela Delegacia Seccional de Esperantina, com apoio operacionais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Esperantina, da Delegacia de Polícia Civil de Batalha, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar, da Força Tática e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
“A polícia civil através da medida reforça seu compromisso e sua preocupação com a população da circunscrição, bem como com a eficácia das decisões judiciais. Pedimos para que a população continue a nos ajudar, inclusive de forma anônima através de nosso contato”, afirmou a delegacia.
O QUE FOI APREENDIDO
- Abundante quantidade de munições
- Estojos dos mais diversos calibres;
- Espingarda;
- Revólver;
- Elevada quantia monetária;
- Pólvora;
- Chumbo;
- Espoletas;
- Na casa de um dos alvos, foi encontrada carga de cigarros ilegais.
OS PRESOS:
- D. de C. J., comerciante atuado em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de munições e acessórios bélicos;
- R. R. L. Q., comerciante preso em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de arma de munições e acessórios bélicos, posse ilegal de arma de fogo e contrabando;
- A. F. de Q. F foi conduzido por desacato, onde a polícia cumpriu mandado de prisão por pensão alimentícia.
- Um quarto foi conduzido para averiguação de regularidade de posse de arma de fogo.